Se o Mundo tivesse uma capital, certamente seria Nova Iorque! Vibrante assim como um bom filme de ação onde invariavelmente é a protagonista, a cidade recebe cerca de 60 milhões de turistas por ano, de todas as partes do planeta, em busca de tudo o que ela tem a oferecer. E tenha a certeza de que não é pouca coisa!

NYC - new-york-city-buliding-black-and-white-NYC - photography-0c.jpg

Ao chegar em Nova Iorque temos a sensação de “dejá vu”, aquele gostoso sentimento de que já estivemos e vivemos aquela experiência. Mas isto não acontece por acaso: afinal a cidade faz parte de nossas memórias e lembranças … e é realmente difícil encontrar alguém que diga que não a conheça! Enfim, a cidade já foi tão retratada em filmes e séries como Homem Aranha, Sex and The City, Bonequinha de Luxo, Friends, Oblivion, Independence Day, O Diabo veste Prada, Uma Noite no Museu… Citei apenas alguns … nossa lista poderia ficar imensa se fossemos citar todos os filmes que tem a cidade como pano de fundo.

Mas afinal o que Nova Iorque tem que exerce tamanho fascínio em turistas de todo o mundo? Nós podemos aqui tentar descobrir onde a cidade guarda seus pequenos e encantores segredos! Conhecer a cidade demanda disposição e tempo … mas vamos falar dos programas indispensáveis para que você possa dizer que conhece a “cidade que nunca dorme”.

GRAND CENTRAL STATION – Para os fãs de cinema, assim como eu, eu começaria pelo Grand Central Terminal, a construção que é um marco arquitetônico e um ponto de encontro de nova-iorquinos – que transitam freneticamente pelo salão principal. Eu recomendaria uma parada na confeitaria Magnolia Bakery – no piso inferior – para experimentar os famosos cupcakes da série “Sex and the City”.

nyc - grand central station.jpg

BRYANT PARK – uma opção fantástica para parar e recarregar as energias. Localizado no centro de Manhattan este pequeno e acolhedor parque é o espaço onde os locais costumam relaxar no horário do almoço ou após o trabalho. Em cada estação do ano há o que fazer por lá, como por exemplo uma pista de gelo no inverno ou filmes gratuitos no verão.

HIGH LINE PARK – este parque está situado em uma antiga linha férrea que corre acima da cidade. É um parque relativamente novo e desde que foi inaugurado atraiu mais de 2 milhões de visitantes.Se você quer explorar o High Line Park e ao mesmo tempo aprender um pouco sobre sua história, faça essa excursão a pé. Neste passeio de 2 horas você vai aprender sobre os “West Side Cowboys” de Nova York e sobre a variedade de plantas que fazem esse parque de 2.33 km tão bonito. Depois de caminhar pelo parque, você irá visitar o White Star Pier, onde os sobreviventes do Titanic desembarcaram, e a antiga fábrica da Nabisco, onde o biscoito Oreo foi inventado. Eu aconselho fazer este passeio a partir do final de março até o final de outubro, já que o parque vai estar em plena floração.

 

Subir até os observatórios para apreciar a vista é praticamente obrigatório. Particularmente gosto muito do Top of the Rock e One World Observatory …

EMPIRE STATE BUILDING –  o mirante do icônico edíficio não é o mais alto da cidade e tampouco o mais moderno, entretanto é um ponto que merece ser visitado. No 86º andar proporciona uma vista maravilhosa da ilha. Prefira a visita em um dia  sem nuvens, para poder apreciar melhor a vista de 360º da cidade.

TOP OF THE ROCK –  apesar de ficar apenas no 70º andar do Rockefeller Plaza, este observatório oferece uma vista magnífica da ilha – em 360º. Antes de chegar ao mirante você passa por uma exposição com fotos e artefatos contando a história do lugar. è meu loal preferido para obter a melhor vista da cidade – incluindo ai poder apreciar a bela visão do Empire State Building.

ONE WORLD OBSERVATORY –  o mais novo mirante de NYC fica no 102º andar do One World Trade Center – conhecido também como Freedon Tower. Os elevadores super rápidos são uma atraçõa à parte. Os ingressos custam a partir de USD 32 adultos e USD 26 crianças.

nyc - mirantes.jpg

Deixe uma resposta