Nas reservas de vida selvagem, leões dormem junto dos filhotes, enquanto elefantes comem folhagens diante dos olhos dos turistas. Na beira das rodovias zebras passeiam por gramados e nas praias pinguins caminham pelas areias, golfinhos saltam onde as ondas arrebentam. A Africa do Sul é assim: um fantástico encontro com a natureza.

Entretanto o país está bem longe de ser apenas um território selvagem; percorrendo seu território vamos encontrar uma nação extremamente organizada, um povo brincalhão e sorridente, praias lindas e  alguns dos melhores vinhos do mundo. Claro que tudo isto estará devidamente permeado com suas diversas reservas naturais, nas quais será possível ver girafas andando e guepardos caçando. Um passeio realmente Animal!

Cape Town
Na Cidade do Cabo você encontrará uma miscelânea de culturas, hamorniosa e alegre, com imigrantes portugueses, indianos, alemães e zimbabuanos. Você ouvirá pela cidade o inglês e o africâner, além de outras nove línguas oficiais. A bela cidade nos proporciona um astral praiano e uma vida ao ar livre ativa com muitos passeios de bicicleta e caminhadas nos calçadões. Você se encantará com o mix de praias e montanhas: recomendo que suba ao plato da Table Mountain para apreciar um visual deslumbrante. Lá em cima é possível ver toda a cidade e as praias, incluindo a famosa Camps Bay e a glamourosa enseada de Clifton. Faça como os moradores e opte por ver de lá um belo pôr do sol, faça um piquenique e leve champagne para brindar uma linda viagem, admirando um cenário único.
Faça tambem uma visita a Victoria & Albert Waterfront, um antigo porto que foi revitalizado dando lugar a um centro movimentado, com restaurantes, cervejarias, lojas de artesanato elegante e um grande shopping. Daqui parte um ferry para a Robben Island – a ilha presídio onde Mandela ficou preso por 18 anos. Você poderá caminhar pelos corredores da cadeia, ouvindo histórias sobre a vida dos presidiários e conhecer a cela de Mandela.
No Waterfront a vida noturna é agitada, mas não espere movimento depois das 23h00 … as lojas já estarão fechadas e os restaurantes praticamente vazios. Se quiser aproveitar um pouco mais a noite sugiro uma outra parte da cidade: Long Street e seus bares e baladas, suas casas em estilo vitoriano e o convite para conhecê-la tambem durante o dia.

Cabo da Boa Esperança
Eu indicaria um dia no seu roteiro para ir ao Cabo da Boa Esperança – cerca de 70km de Cape Town. A estrada é uma das mais cênicas do mundo: Chapman´s Peak Drive. Ela corta os costões ao longo do Atlântico e é tão linda que nos dá uma vontade incontrolável de parar a cada cruva, para registrar toda sua beleza.
Pelo percurso você poderá pegar um ferry para rodear a ilha das focas repleta destes bichinhos encantadores e barulhentos; poderá ainda fazer uma parada na Boulders Beach e caminhar por uma passarela sobre a praia que é lotada de pinguins! Um pouco mais adiante você começará a sentir o vento mais forte e constante, indicando que você está chegando ao Cabo da Boa Esperança. Este é um passeio único: o parque nacional está tão preservado quanto há 600 anos … Uma estrada corta a reserva e você poderá se deparar no caminho com avezstruzes e babuínos, num verdadeiro simba-safari.
O ponto mais famoso do parque é o morro Cape Point de onde você poderá avistar o encontro do Atlântico com o Índico. Nesse ponto é possível ver – de julho a novembro – uma ou outra baleia …

Rota das Vinícolas
Reserve um dia inteiro para um tour pela região bucólica dos distritos das vinícolas. Você poderá visitar Constantia, Franschhoek, Paarl e ainda Stellenbosch. Constantia é a mais próxima para visitação e onde você encontrará a vinícola mais antiga: Groot Constantia fundada em 1685. O caminho até Constantia é um belíssimo passeio. Stellenbosch fica distante de Cape Town cerca de 1 hora – mas vale o passeio! Seu centro charmoso e suas 330 vinícolas valem a visita.

Rota Jardim
Pegue a estrada N2 para percorrer o caminho mais bonito do país: a Rota Jardim margeada de um lado pelo mar e do outro por florestas exuberantes. Você poderá se deparar em determinado momento com elefantes que podem ser avistados bem ao lado da pista e também com mirantes fascinantes. Em Knysna vale a pena pernoitar =)

Safari
As férias no país ficarão completas com um encontro marcado com girafas, rinocerontes, elefantes, leões, guepardos e hipopótamos, entre tantos outros. Os jipes chegam a poucos metros destes fabulosos animais para que você possa acompanhar os passos de bailarina das girafas e elefantes tranquilões comendo folhagens.
Voce começa a aventura quando as estrelas ainda estão no céu e durante 3 horas poderá se deslumbrar com os grandes animais e um lanche servido em meio a este cenário selvagem.

Quando ir
A melhor época para conhecer Cape Town vai de abril a agosto – faz frio e venta bastante, mas é o melhor momento para ver a vida selvagem, uma vez que no calor os grandes mamíferos ficam menos ativos e se escondem das altas temperaturas.

Boa Viagem!

Fonte: Viaje mais

 

Deixe uma resposta