Do auge da pujança, Detroit se tornou símbolo da crise econômica que assolou os Estados Unidos nos últimos anos. Por décadas, a cidade viveu da fama de ser a capital automobilística dos EUA, no entanto, a metrópole se viu obrigada a se reinventar, e diga-se de passagem, fez isso muito bem. Seu renascimento envolveu o trabalho em conjunto dos cidadãos e empreendedores para o crescimento de negócios que se preocupam com a sustentabilidade na região.

Ah … a cidade renasceu esbanjando design, charme e mobilidade e a partir do mês de abril 2017 estreia a Qline, uma linha de bondes de 5 quilômetros que vai te levar através da Woodward Avenue – o centrão desta que se descobre novamente uma encantadora cidade para se visitar.

Conheça um pouquinho da cidade e … quem sabe ela possa fazer parte de seu próximo roteiro! =)

detroit-city_of_design
Detroit cidade design
  1. Motown Museum
    Os fãs da black music irão a loucura no tour do preservado estudio A desta velha gravadora que lapidou uns tais de Jackson 5, The Supremes e Marvin Gaye.
    detroit-motown-museum_about_1
  2. Detroit Institute of Arts
    Esta é a morada de mais de 65 mil obras. Aqui você encontra Monet, Matisse, Van Gogh e vários outros gênios. Preste atenção ao mural Industrias de Detroit de Diego Rivera, marido de Frida Khalo.
  3. Restaurante 2941 St. Food
    Conheça este restaurante inventivo, que trabalha com ingredientes orgânicos e que está se espalhando por Detroit, com suas receitas mediterrâneas e seus deliciosos temperos.
  4. Litle Caesars Arena
    Será inaugurada em setembro já como um templo. Além de sediar as partidas dos Pistons na NBA e dos Red Wings de Hóquei, a arena também vai receber shows como o da Lady Gaga. A área externa, que funcionará o ano todo, é uma redoma de vidro que forma ruas indoor turísticas com lojas e telões para os dias de jogos.
    detroit-redwings1
  5. Fox Theatre
    O opulento prédio art déco é palco de concertos e musicais. Vale a pena a visita =)

 

Assista agora um pouquinho de tudo o que falamos acima.
Torço para que nasça em você o desejo de visitar esta antiga meca do carro que agora esbanja charme e design. Bom passeio!

Patricia Coelho
patricia@grancircuito.com.br

Deixe uma resposta